22 de março de 2013

TREND REPORT: PANO PARA MANGAS!

 

 

image

 

Terá a adesão em massa pelas fashionistas Á sweater Balenciaga da colecção Fall 2012, aberto portas a um novo mundo cheio de espaço e volume para os nossos braços?!…

Pelo sucesso do modelo ou não (esta forma já tinha marcado alguns passos noutras passerelles, como em Louis Vuitton Fall 2011) a verdade é que finalmente o público parece pronto para as mangas extra volume, e esta nova “estrutura” é agora uma realidade comercial.

A Primavera/Verão do hemisfério norte já tem exemplares nas lojas (por aqui ainda não encontrei), e se está reticente quanto à sua continuidade, não esteja! Pois mangas volumosas estão já garantidas para o próximo inverno (Fall 2013), tendo marcado presença quase desfile sim desfile sim das últimas Fashion Week… É oficial: entrámos na era “Braços fortes e tronco em destaque”!

 

image

 

 

image

 

image

 

image

 

A minha peça de desejo nesta versão de mangas volumosas é uma sweater branca de corte minimal em jacquard, e/ou uma jaqueta também na cor branca! Podia ser este exemplo Jean – Pierre Braganza…

 

image

 

STYLE NOTE:

Este tipo de corte altera definitivamente a silhueta feminina:

- deverá ser evitado por quem já tem ombros bastante mais largos do que as ancas (quadris), para não reforçar esse aspeto.

- se tem ancas (quadris) mais largos do que os ombros pode aproveitar o modelo para equilibrar silhueta. Para evitar parecer um cilindro, e tiver cintura definida, opte por marcá-la como em Céline. Vai dar ares de uma “silhueta ampulheta”.

 

ENJOY!

20 comentários:

Lux disse...

Oi!
Por acaso não acho esta tendência nada feminina...
São gostos!
Beijinhos,
Lux

Unknown disse...

Great post!

http://lowbudget-lowcost.blogspot.it/2013/03/daily-looks9.html

Fashionista disse...

eu tenho os ombros largos e peito, acho que vou passar!

Isa Machado disse...

Nahhh... not for me! olol
Tenho os ombros já meios para o largo, por isso! :)

Couture Carrie disse...

Amazing trendspotting!
Love this silhouette!

xoxox,
CC

AF disse...

Acabei de descobrir este blog e está cinco estrelas!

http://strawberryleopard.blogspot.pt/

lena disse...

Olá Helena.
Como tenho anca mais larga é uma questão de experimentar a tendência. Boa dica.
beijinhos grandes.

Kishikiari disse...

o tecido das tees faz me tanta impressão mas adoro as estampas

Veronica Delarge disse...

Hello :) Great post I love the Balencia collection :) I am your newest follower, hope you can follow me back :o)

xLOVEx http://veronicadelarge.blogspot.sk/

Trendytwins disse...

gostei muito do post....
beijinho

Blog da Reh disse...

diferente o corte mesmo!
Mais uma vez acho que a moda favoreceu as magras e altas :/ hehe!
Mas chei lindo, eu usaria e não taria nem ai hehe

Muito obrigada por comentar no meu blog!
Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

Beeeijooos e ótimo findii!

www.blogdareh.com.br

www.youtube.com/user/blogdareh/featured

Cláudia de Castro Ferreira disse...

Adoro estas sweaters, mas realmente acho que não favorecem muita gente =\

Beijinho

Oficina Chic disse...

Eu acho lindo, mais como tenho muito ombro não sei se ficaria bom!
Bj, Gabi.

Marcelo disse...

Talvez fique bonito, mas eu não gostei

Helena disse...

Eu adoro, mas é preciso saber conjugá-las, senão pode-se estragar um look completamente :)

XOXO
http://fashion-mask.blogspot.pt/

LoveT. disse...

Great Post! Love it :)

kisses

Unknown disse...

Olá Helena

Eu, particularmente não gosto.
Adorei a sua visita, obrigada.

AMIGA da MODA by Kinha

Unknown disse...

Eu super usaria! Adorei o Blog. Super Beijo!

http://www.blogmodaeestilo.com/

Unknown disse...

oh wow, amazing post.
like your blog, wondering if you wanna follow each other via gfc and bloglovin?
just let me know.

take part on my GIVEAWAY!!
www.rot-schopf.com

best wishes

Unknown disse...

Very very beautiful, my dear!

Have a Lovely Week,

Nicole

www.nicoleta.me

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...