25 de março de 2013

STYLE NOTE #3

 

 

image

 

Usar sapatos que nos magoam os pés são tanto um problema de saúde quanto de beleza!

Não estou só a falar dos saltos mais altos do que a nossa coluna aguenta, do que a nossa perícia consegue controlar, ou do que as nossas tarefas diárias permitem! Estou a falar desses e de todos aqueles que mesmo sendo rasos e aparentemente confortáveis, nos magoam os pés e nos obrigam a coxear em pleno dia! Sapatos desconfortáveis para além de nos obrigarem a figurinhas tristes na rua são responsáveis por outro grande problema: pés feios, magoados ou deformados! Como usar sandalinhas giras depois?!?…

Falando especificamente dos saltos… Adoro e sei que há mulheres que têm uma maior capacidade de uso do que outras! Mas se não consegue usar, esqueça!! Mais elegante e poderoso do que um salto alto, é a capacidade de andar direita e com elegância e confiança! Eu adoro, mas nem sempre me dou bem… nem todos os dias, nem para todas as tarefas, nem em todos os modelos! Pois mais importante do que a altura do salto é a qualidade do material e o conforto do próprio sapato!

 

Sempre que comprar sapatos:

- Reserve essa tarefa para a parte da tarde, em que os pés estão mais inchados e já sabem que conforto que vão precisar com o avançar do dia!

- Resista à tentação de comprar aquele par maravilhoso que está naquele super preço, mas… que não é o seu tamanho!

- Bonito mas desconfortável não é opção de compra!

- Esqueça a desculpa do “vai alargar” ou “com palmilha vai lá” – é verdade que às vezes dá certo, mas nem sempre resulta! Quer mesmo arriscar?…

- Há tantos pares de sapatos, modelos parecidos mas em formas diferentes, que algum há-de ser o ideal para os seus pés!

- É preferível um par de sapatos que sirva as suas necessidades (ahahah, eu sei, um par nunca chega, ok… dois ou três!) do que dez que lhe transformem os pés num oito, ou que não consiga usar de todo!

 

Sim, aprendi isto tudo com experiência própria!…

 

ENJOY!

8 comentários:

Tânia Silva disse...

Adorei o teu post.
Eu concordo plenamente! Não me dou bem com saltos, então escolho um raso ou salto bem pequenino, assim sei que consigo andar e sei que estou confortável. Prefiro estar bem a ter dores nos pés!
Beijinhos

http://chocopink89.blogspot.pt/

Modern Fashion disse...

Nossa cansei de comprar sapatos que acabam com nossos pés ... Hoje em dia eu que antes de mais nada quero conforto ...

Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br

Unknown disse...

Bom dia Helena
Muito bacana sua frase adoro como sempre e valiosas suas dicas pra comprar sapato eu quando ia comprar um sempre ia de manhã e era meio cansativo mesmo vou guardar as dicas aqui

bjos

http://framboesabarzil.blogspot.com/

OnePlusTwo disse...

Penso exactamente o mesmo! Adoro saltos mas não consigo andar desconfortável.
Bom post! Gostei!

oneplustwoblog.blogspot.pt

Gabriela Mendes disse...

Só uso salto em eventos, amo tenis e sapatilhas.
ótimas dicas!
Beijão
http://autriches.com/

Telmíssima disse...

Ola Helena, ora aqui está um style note que me diz muito, sou louquinha por sapatos e lembro-me de os comprar quando gostava deles, mesmo que deixassem os pés em ferida...
Hoje em dia estou a anos-luz disto, só uso sapatos confortáveis e acho que a moda também está mais virada para isso. Com este 1,60m que Deus me deu, os saltos fazem-me mt mais elegante ( os confortáveis) beijocaa

Telmíssima

Anónimo disse...

sempre que usei saltos que passados umas horas no regresso a casa se tornaram insuportáveis fiz um favor a mim mesma e voltei descalça! tenho dificuldade com saltos e os meus pés automaticamente incham e depois... depois ja nem no sapato cabem!
um beijo
salome

Blackbird disse...

Concordo em tudo contigo! Eu não gasto dinheiro desnecessários em sapatos se forem desconfortáveis, por mais bonitos que sejam! Acho que não temos que pensar só em beleza, o conforto conta muito mais :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...