27 de junho de 2012

ONDE É O BERÇO DO MUNDO?…

 

AQUI!!

image

Verão e viagens combinam na perfeição… Aliás, viagens e livros combinam com qualquer altura do ano!… É por isso que venho hoje partilhar convosco o blog O Berço Do Mundo. Um blog cuja qualidade de textos, partilha de imagens e experiências vividas – outras não – nos faz viajar pelo mundo (incluindo Portugal), conhecer outros costumes e tradições, e descobrir o porquê do prazer que alguns livros nos dão.

O que diz a autora sobre o Blog?

Ruthia Portelinha é jornalista, e traduz nestas palavras o sentido do seu cantinho web:

cabeca_2

O que é?

O mundo ainda me deixa perplexa. Uma surpresa espreita em cada esquina: as cores, as pessoas, os sabores. Se pudesse, punha o “pé na estrada” e nunca mais parava. Já adivinharam… O Berço do Mundo é um blog sobre viagens e livros, duas coisas que nos fazem crescer, rir, sonhar. Em eterna construção, como eu, O Berço do Mundo relata as minhas aventuras (e desventuras também) de uma forma despretensiosa e intimista.

Quem escreve?

Ruthia: mulher apaixonada e curiosa, aprendiz de viajante, louca por livros e museus, formada em Jornalismo, mãe babada, fotografa tudo o que vê e gosta de cozinhar, mas não tem muito jeito.

Porquê Berço do Mundo?

Devido às vicissitudes da guerra, nasci em África, o continente grandioso onde, dizem, nasceu a humanidade. Mas fui registada e despachada para Portugal, onde chegaria com apenas uma semana. Um dos meus projetos futuros é voltar, para explorar as minhas raízes. E o blog vai recordar-me disso todos os dias.

Eu adoro passar por lá e deixar-me transportar até outros destinos!… (Já me sinto a viajar!)

(O facto da autora ser mulher do meu irmão, e mãe de um dos sobrinhos mais lindos do mundo, não tem nada a ver! ahahahahah!)

Deixo aqui a sugestão, vão gostar de certeza!

ENJOY!

6 comentários:

lena disse...

Fui dar uma espreitadela e achei muito interessante tenho de ir la com mais tempo. Uma boa dica, obrigado.
Beijinhos grandes.

Kishikiari disse...

ver gente a viajar faz me mal e cria-me invejite aguda ahaha

Betty Gaeta disse...

Oi Helena,
Vou favoritar o link. Adoro viajar e pode me ser útil.
xoxo

Gosto disto!

Isa disse...

Visitei o blog e fiquei impressionada com os temas. Já está nos meus favoritos!

Beijoss

www.isared.blogspot.pt

Ruthia disse...

Um sentido obrigada pelo carinho e pela divulgação.
Um beijinho do tamanho deste nosso mundo maravilhoso

Beleza Natural disse...

Gostava de visitar:)))

http://beleza-natural2012.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...