7 de novembro de 2011

NOITE NA CASA DA MÚSICA


Sexta feira um convite especial levou-me à Casa da Música para uma visita guiada, seguida de um Cocktail no Foyer Sul do edifício, finalizado da melhor forma, com um Concerto Rapsódia Americana na Sala Suggia.

image

Já assisti a alguns concertos de música clássica na Casa da Música, mas ainda não me tinha dedicado a conhecer melhor o espaço. Uma das curiosidades que achei interessante, é que as cadeiras da Sala Suggia (principal) são feitos de um tecido próprio que no caso de estarem vazias absorvem 70% do som que uma pessoa absorveria caso estivesse a ocupar aquele lugar. Tudo para equilibrar a acústica e não se notar a diferença do som produzido entre uma sala cheia ou menos cheia! Gostei da sala VIP, com as suas paredes de azulejos azuis tipicamente portugueses, a sua vista sobre a cidade e sobre a Sala Suggia através de vidro ondulado, também ele próprio para proteger a acústica. O bar suspenso quando em funcionamento parece-me um bom atractivo, entre outros espaços que vale a pena conhecer! Falta-me ainda desfrutar do restaurante…


image
image
As fotos possíveis à Orquestra Sinfónica do Porto


image
Eu, que matei algumas saudades dos saltos altos…

A Casa da Música, para além da sua interessante arquitectura moderna, oferece também várias actividades de âmbito musical para miúdos e graúdos. Conheça melhor um dos emblemáticos edificios do Porto, que se tornou num ponto obrigatório de passagem para quem visita ou mora na cidade (aqui).

11 comentários:

Unknown disse...

Tão chic minha grávida favorita!!! lovely <33

xoxo*
http://www.ivaniadiamond.com/

DB disse...

Grande Noite! :):)

amberhella disse...

tão liiindaaa : ) que grávida mega glam!! : ) nunca fui à casa da música vê lá......tristeza!!! =( *

Dani disse...

Stunning :)*

xoxo
Dani

Fashionista disse...

Lindo! Que chique!

Betty Gaeta disse...

Oi Helana,
Que lugar lindo! Preciso conhecer! Vou acabar voltando a Portugal para um giro total pelo país.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Carolina A. disse...

estás muito elegante. O casaco fica-te lindamente! :D

***

La Burguesinha disse...

Já tive oportunidade de ir várias vezes à casa da música e é sem dúvida um local espectacular. O teu look está muito lindo... estás uma gravida fofinha :)

Saltos de Cristal disse...

Great Post!

Kisses,
Saltos de Cristal

Unknown disse...

ai que liiindo o teu casaco Helena, fica -te o máximo!

o ambiente pareceu óptimo, e admiro aquelas preocupaºões todas com a acústica, é sem dúvida um local perfeito para respirar arte. Da última vez que aí fui, foi para ver o super mega concerto dos Expensive Soul que foi uma delícia, não só pela propria banda como pelos convidados conhecidos q participaram nele e a equipa de músicos em todos os instrumentos q os acompanhou, amei simplesment*

xoxo

annasilk
trendanalogy@blogspot.com

Paulo/Expresso Moda disse...

Que glamour,Helena!



bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...