6 de maio de 2013

STYLE NOTE #9

 

 

HiimaB_Style Note

 

Evite usar sapatos novos sempre que a agenda marca um evento…

Seja Casamento ou Batizado, um fashion event, ou qualquer outro de carácter pessoal ou profissional, a tendência é esmerarmo-nos na fatiota – e muito bem!! Quando o closet não tem uma resposta digna às nossas necessidades, lá vamos nós às compras felizes e contentes comprar roupinha nova, e aquele par de sapatos para completar o outfit! Tudo certo!

Mas… evite usar os sapatos pela primeira vez na festa/evento, principalmente se há uma grande probabilidade de passar tempo em pé! Os sapatos não precisam de ser novos para ficar bem na fotografia! Mais importante do que isso é que já tenham passado a prova de conforto para os pés, e bem estar em geral, para poder sorrir sem constrangimentos! Se tiver mesmo que comprar sapatos para a ocasião faça-o com antecedência e use-os!!! Nem que seja em casa, mas várias vezes e durante algum tempo! Muitos dos sapatos precisam de se adaptar ao nosso pé – ou o pé a eles – e não convém que seja na hora do acontecimento especial… E claro, uma regra que já vem detrás, não compre sapatos desconfortáveis só porque são bonitos, nem super altos só porque é festa… (veja aqui). Portanto para a festa sapatinho arrajandinho, conservado, em bom estado e adequado, mas usado! Pouco, mas usado!!

Deixo a sugestão…

 

ENJOY!

10 comentários:

Modern Fashion disse...

Concordo ...
Sapato novo tem que ser usado antes, para amaciar ahahahaha

Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br

Fashionista disse...

boa dica! Caí nesse erro há uns anos e só me apetecia atirar os sapatos pela janela!

Priscilla Barreto disse...

Concordo Helena
Tem uma dica que minha vó me passou. Usar o sapato, um pouco em casa para moldar ao pé, ou mesmo colocar um pouco de jornal, como fazem na lojas.

Realmente sapato apertado me irrita muito, acredita que passei por isso na minha formatura de escola?? Foi horrivel.
Depois dessa aprendi a lição

bjs
Pris

http://www.styledchicas.blogspot.com.br

Oficina Chic disse...

Super concordo!
Bj, Gabi.

The New Black disse...

Odeio esse processo do sapato ter de habituar-se ao pé e o pé ao sapato. Costumo dizer: "quando o sapato se habituar ao pé, já os pés estão 'estragados'".

Comprei uns sapatos há 1 ano, mais coisa menos coisa, e ainda não estão totalmente adaptados ao pé. Continuam a magoar-me se estiver muitas horas com eles calçados.

http://newblackis.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/TheNewBlackIs


Betty Gaeta disse...

Oi Helena,
Aprendi isto no meu dolorido pezinho, pois fui madrinha de um casamento e estreei um sapato no altar. O sermão do padre foi longuíssimo e eu vi estrelas de tanta dor.
Tenha uma ótima semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

Geovana Cybele disse...

Eu mais que concordo com você...

Beijos...
www.gostofashion.blogspot.com.br

Blog da Tarde disse...

Aaahhh com certeza!!
Vamo que vamo!
hihihi
Vem deixar um recadinho para a gente!! ;)
blog da tarde.

Juliana disse...

Concordo totalmente, não existe nada pior que um sapato machucando. E muitas vezes isso só acontece depois de um bom tempo com ele no pé, por isso o melhor é evitar surpresas e ir com um usado mas que vc sabe que vai aguentar a noite toda.
Bjos
www.deliriofashionista.com

Larissa disse...

verdade! hahahaha
eu tenho mania de querer "estrear" roupa e sapato em determinado evento e já passei raiva!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...