4 de julho de 2012

BEAUTY SECRETS: SAÚDE/QUEDA DE CABELO

 

transplante-capilar-fue-master-group-consulta-medica

Já imaginou a sua imagem sem os seus cabelos? A saúde deste “acessório craniano” é mais importanto do que às vezes nos lembramos…

 

Para além do tratamento de cabelos e saúde capilar serem assuntos do domínio da consultoria de imagem, a verdade é que o tema “queda de cabelo” me interessa particularmente há uns anos, porque sofro desse mal!

Não sei o que é pior, se é a nossa cabeleira não ser farta e não dar para determinados cortes e penteados, se a visão matinal do chão da casa de banho… coberto daqueles fios de células mortas que nos fazem a andar de aspirador ou vassoura na mão a horas imprópria para as tarefas domésticas!…

Este ano o tratamento que costumava fazer não resultou lá muito bem, e então dediquei-me às pesquisas sobre os melhores tratamentos e técnicas:

- Sabiam que só se considera uma perda de cabelo patológica quando ela ultrapassa os 120 fios diários e perdura por mais de 6 meses?... acho que vou começar a contar os meus!…

- Nas situação menos severas, o aminexil (1) pode ser útil, mas para os casos mais graves, só o transplante capilar pode corrigir as falhas de cabelo.

- É importante por isso que consulte um médico especialista nesta área, que diagnostique o problema e lhe proponha uma solução.

- A solução mais avançada atualmente é a técnica FUE (follicular unit extraction), os cabelos são extraídos, um a um, da zona dadora e colocados, também um a um, na zona que precisa de cabelos.

Se o tema a/o preocupa, espreite aqui.

(1) O aminexil ® é um princípio ativo de eficácia testada para o combate à queda de cabelos. Aminexil ® é resultado de 10 anos de pesquisa dos Laboratórios L’Oréal e começou a ser utilizado para o combate à calvície e queda de cabelos em 1997. Atualmente no mercado há vários produtos contra a queda de cabelo que incorporam o aminexil ®.

7 comentários:

Ana Rita Marques disse...

também sofro desse problema, que produtos usas no cabelo? como shampoos, amaciadores, mascaras e assim? :)
kiss

Fashionista disse...

também fiquei com esse problema depois da gravidez! Ando a fazer um tratamento!

Vanessa Ferreira disse...

não me consigo ver sem cabeo credoooo!

Beijinhos
http://modacontagiante.blogspot.pt/

StylishByNature disse...

WOW !! Love it all :) Wanna follow each other ??

Win $100 + Special Gift Sheinside Giveaway
❤ StylishByNature.com

L. disse...

Boa noite.
Sem querer ser mete-nojo, porque não é esse o meu objectivo, só um pequeno reparo: aminexil* é o nome cosmético/ comercial, sendo o nome do princípio activo kopexil, um derivado do minoxidil, um antigo agente anti-hipertensor, para o qual se constatou o efeito secundário de hirsutismo nas mulheres (quando tomado por via oral), e o crescimento de pêlo/ cabelo na via tópica, daí ter sido adoptado para alguns casos de alopécia (calvície). Fez bem em aconselhar a visita a um especialista (ir ao Dermatologista, p.e. é um bom princípio), porque a causa da queda de cabelo pode precisar de outro tratamento que não um "estimulante" do couro cabeludo, i.é., se tiver uma infecção fúngica, um excesso de produção de sebo, má nutrição, etc., o problema pode estar aí, necessitanto de tratamento causal e adaptado. Além de que o minoxidil só funciona enquanto é aplicado topicamente (quando se para o tratamento pode haver recidiva da situação).
Cumprimentos

Unknown disse...

L, obrigada pelo esclarecimento. De facto não estava na posse dessa informação tão completa e foi bom saber mais.
Obrigada pela partilha.

Unknown disse...

Ana Rita,

Costumo usar produtos da marca Lakmé, que é uma marca mais cessível de cabeleireiros à venda na Ilda Bompastor, no Porto. Normalmente mesmo o anti queda costuma dar resultado, embora desta vez não tenha visto o desejado, no entanto não segui tão creteriosamente o tratamento... Mas por norma sinto o couro cabeludo mais limpo e acaba a queda... Todos, desde champoom a séruns, etc, etc são de lá. antes da última gravidez fiz um tratamento anti queda da kérastase que até foi eficaz mas o produto que usei após ampolas fez-me alguma comichão...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...