7 de fevereiro de 2012

AGENDA: “Noetic Corpus: Sojourn of the Soul”

 

Exposição de fotografia “Noetic Corpus: Sojourn of the Soul”, de Predrag Pajdic, na nossa já amada The Wrong Weather Gallery (Avenida da Boavista nº 754, Porto).

De 3 de Março a 31 de Abril de 2012

0022

ABOUT…

“Sem hesitações, o trabalho do artista traça uma linha entre o consciente e subconsciente, trazendo à luz o que vive na sombra, nunca se limitando a instantâneos de uma história da qual todos participamos. Este conjunto de peças contém todo o luxo que associamos com este artista, uma alegre confirmação da possibilidade de um trabalho sofisticado, comum rigor intelectual sempre acompanhado de modéstia e simplicidade.

 
Na noite de abertura da exposição vamos também poder ver uma performance. Alis volat propris, por Predrag Pajdic e com a colaboração de Nathan Hanford. Durante várias horas as asas vibrantes de 300 borboletas são meticulosamente fixadas num corpo nu masculino, deitado numa mesa branca. Quando a representação da transformação para um novo ser se completa, o “mensageiro” é personificado; cada asa transportando a rede de todas as memórias e desejos humanos. Os membros da audiência são convidados, um a um, a sussurrar um desejo na sua orelha antes de esta figura partir, com a libertação de borboletas vivas.


O texto emotivo que acompanha as imagens que ilustram Alis volat propris diz-nos: “Voo com as minhas próprias asas mas as minhas asas pertencem a pequenas coisas que pousam num lugar, num corpo, de tal beleza que ousa agarrar os fragmentos de sonhos e desejos. Os corajosos. Tanto na exposição como na performance existe sem dúvida uma honestidade familiar sobre o trabalho e entrega de Pajdic. A integridade e originalidade estão presentes em tudo quanto ele faz e a qualidade do resultado nunca deixa de nos satisfazer. Embora isto implique que o trabalho é, em si, suficiente, podemos garantir uma coisa: se o espectador nunca é deixado em falta, porque existe um sentimento de plenitude, fica sempre o desejo de ver mais deste vibrante artista internacional.”

 

A VISITAR!!

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Helena

Seu trabalho deve ser incrível. Eu não conhecia.

Venha participar da re-inauguração do Espaço das Artes, com a artista plástica e blogueira Mari Sabel.

BJ0000000................
www.amigadamoda1.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...