25 de outubro de 2012

ABERTO À DISCUSSÃO #2

 

image

Vamos lá abrir a discussão: concordam, não concordam, mais ou menos ou assim assim?…

À célebre frase “O bom gosto não se compra” (Seja lá o que bom gosto for mas isso fica para outras dicussões…) tive vontade de acrescentar o “paga-se” porque…

Concordo que o gosto pessoal de cada um é individual e nasce connosco. Refina-se, evolui, amadurece, acompanha estados de espírito, gerações e tendências, e até se pode pagar uma consultoria de imagem para nos ajudar a abrir novos horizontes estéticos e a ter uma visão diferente de nós (ajuda mesmo!)… Mas continua a ser único, individual… se é bom ou mau (suponho que dependa do escrutínio público) não depende da carteira.

Também concordo que não é preciso gastar rios e mares de dinheiro para se andar bem, arranjadinha, actualizada, elegante, bonita ou cool, etc, etc… E encontrar uma imagem adequada a nós com um orçamento limitado (todos são, o limite é que varia) é de facto possível! Aqui o desafio são as tais “"compras inteligentes”...

Mas sejamos sinceros (homens e mulheres que isto calha a todos!), independentemente de tudo quanto conseguimos fazer com o nosso bom gosto e a nossa realidade, quantas vezes não babámos por coisas lindas que não conseguimos comprar, não saimos do shopping frustrados com as compras que não fizemos por falta de orçamento, e não desejámos que nos saísse o euromilhões, ou qualquer outro sortudo prémio, para esbanjarmos em peças de desejo, ao nosso real gosto e que traduzem o nosso verdadeiro sense of style?… As super botas que fariam toda a diferença no look de hoje, ou a carteira que acrescenta estilo… aquele casaco que é todo “eu”…

Eu sim, sim, e sim!…

Ter bom gosto ou não ter, pode não depender das notinhas ou do cartão de crédito, mas… fazer uso dele, dependerá?…

Sei que nada é linear, por isso dêm pano para estas mangas, e digam tudo o que se vos oferecer sobre o assunto!!

Obrigada pela vossa partilha!

6 comentários:

DB disse...

eu pagava para alguns terem bom gosto...

lena disse...

Olá Helena.
Ora aí está um bom tema de conversa. O bom gosto não se compra faz parte da personalidade e pode ser discutível. E também acho que podemos andar bonitas, modernas e com bom gosto fazendo compras inteligentes e comprando roupas sem ser de marca. Agora regra geral quem tem bom gosto tem sempre pontaria para artigos mais caros (muito mais...)Por isso o "paga-se" até se justifica. Uma coisa que tenho feito é mandar fazer alguns modelos a uma amiga que é costureira. Ela trabalha muito bem e tem feito alguns modelos que vejo em desfiles e gosto muito do trabalho dela.
Beijinhos grandes.

Unknown disse...

Concordo cm DB lá em cima...eu também pagaria para que algumas pessoas fossem mais refinadas no gosto.
Tenho mesmo a certeza de que vestir melhor não é uma questão de € ou da falta deles mas sim de muito mau gosto. Tanto trapinho low cost maravilhoso que eu vou pescando:D

Beejs
*Senra

Chic Maria disse...

Um exemplo prático: as maninhas do sô Ronaldo!!!! Espelham a falta de bom gosto. Sempre umas autênticas parolas e de certeza que não é por falta de dinheiro *

Ana disse...

É uma frase que tem que se lhe diga. No meu entender....acho que o bom gosto ja nasce com a pessoa: Veja-se o caso de pessoas com muito dinheiro cujo bom gosto deixa muito a desejar...como disse a Chic Maria as manas Ronaldo sao um optimo exemplo! por mais dinheiro que se tenha,por mais consultoras de imagem a quem se possa recorrer...se la no fundo a pessoa nao tem aquele..."je ne sais quois" acho muito dificil que de repente nasça ali uma Miroslava.

Como dizia a Coco, a classe está na pessoa e nao nas roupas.Comparando um tailleur Channel autentico numa mulher que nao tenha " presença", com um tailleur Channel wannabe numa mulher que tem "presença" será sempre mais elegante.

para quem tem orçamentos limitados como a maioria de nós,há que saber usar da criatividade,descobrir tesourinhos no meio das BSk e H&m´s que saibamos que nos favorece...e sermos nós mesmas,com personalidade.

Acho que isso é o bom gosto que cada um tem de cultivar.

Mas claro,tal como dizes, cada um de nós tem a sua definiçao de " bom gosto" portanto..este é um assunto que pode ter muito pano para mangas =)

bj

Dani Vieira disse...

Penso que cada qual com seu cada qual. Vejo algumas produções UÓ. De doer e dar dó mesmo! Mas não digo que pagaria para fulano ou fulana ter bom gosto pois para ele (a) o bom gosto é aquilo. Então pagaria para que MEU bom gosto fosse com EU penso ser. Uso oo que me faz feliz e cada qual com seu cada qual. Minhas irmãs sempre dizem que estou horrível e minhas amigas sempre me dizem estar bonita e estilosa. O mais importante pra mim é que EU esteja me sentindo bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...