26 de maio de 2011

A VERDADEIRA VERSATILIDADE!


Em tempos difíceis de que já falámos, em que cada investimento é ponderado, nunca a versatilidade das peças foi levada tão à letra!

ELEMENTUM

Desenvolvido por Daniela Pais no seu Mestrado de design Sustentável e Humanitário na Academia de Design de Eindodhoven, o conceito já existe há algum tempo, procura alternativas ao consumo que conhecemos, e tem por máxima “minimo corte, máximo uso”.


image

Várias peças com diferentes funcionalidades, à venda no MUUDA.

Saiba mais também em

www.danielapais.com
http://www.luxuryistohavesimplethings.com/

TOP FEEL by Salsa

Sob o mote “I do you feel today?” o top de  44,90 €, disponível em várias cores, pode ser usado pelo menos de seis maneiras diferentes. It’s up to you! Só depende do “feel” do dia!

image

COMO?

EXEMPLIFICAÇÕES DE TRANSFORMAÇÃO

METAMORPHOSIS DRESS BY DECENIO

A decenio e o seu metamorphosis dress lançado no início da estação, para nos confortar na hora de avaliar o retorno do investimento num vestido!

image
image

Veja todas as transformações possíveis, e como as encontrar, aqui.

Ideias originais e nacionais!

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Helena

Eu costumo comprar peças básicas que se mesclem às que já tenho. Gostei muito do foco da postagem sobre versatilidade. É realmente de extrma importância, pois já me empolguei com modelos onde não havia como variar, mudar ou compor, era único e portanto foi usado poucas vezes.


Uma ótima 5º feira à vc, bjooooooooo............

http://amigadamoda.blogspot.com

Ana Cafum disse...

Vi pela primeira vez esse vestido (aliás,um com as mesmas características) no programa da Tyra no ano passado....
O vestido não queria,e tb é demasiado caro. A camisola tb é carota, mas pelo menos agrada-me mais porque podemos conjugá-la com outro tido de peças que assim desenjoa sempre um bocado mais que o vestido que é sempre de uma só cor...

Anita Silvestre disse...

Gostei muito do post. Já conhecia a peça da Salsa e a da Decenio e realmente é muito interessante ver este esforço de inovação e apelo à reutilização e criatividade no uso da mesma peça, mais ainda nos tempos de contenção que vivemos. Valoriza ainda mais por serem marcas portuguesas!

Jo, the carrot disse...

gosto desta dinâmica que está a aparecer, a crise urge pela criatividade, e sobretudo por esta versatilidade! parece me uma excelente ideia!

F. disse...

Achei piada ao vestido mas o top da salsa não sei se me convence mt :p

xoxo F.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...