11 de maio de 2011

ESPAÇO BELEZA: ESPECIAL CABELOS (II)

 

Agora quero partilhar convosco a minha esperiência!

Nunca tive muito o hábito de me fidelizar num cabeleireiro, pois optava pelo “salão que estivesse mais á mão”. ERRADO! Pode ser uma opção em caso de urgência, mas desta forma nunca chegamos a criar uma relação com o nosso cabeleireiro: torna-se mais difícil o profissional corresponder às nossas expectativas, e consequentemente, nós ficarmos satisfeitas!

Depois da formação em cabelos (aconselhamento de cabelos integrado no curso de Consultoria de Imagem), o grau de exigência tornou-se maior. Com o meu formador (Vasco Santos) e a sua Tosquia tão longe (Leiria!) encontrar profissionais que me satisfizessem, sem precisar de pedir um empréstimo, tornou-se um desafio!

AGORA…

Confesso que desde que descobri o Salão Anabela da Poça, na baixa do Porto, não quero outra coisa. E acreditem que nem sempre “fica à mão”… mas vale a pena não cair na tentaçãos dos mais que muitos salões que rodeiam a minha zona habitacional!

image                   imageimage

O que garantiu a minha fidelidade foi a relação qualidade preço, o espaço moderno e acolhedor, e a qualidade dos profissionais. Mesmo sem pedir tiveram o cuidado de falar comigo e de me escutar (cuja importância referi neste post). E claro, sabe sempre bem sentir o nosso cabelo a ser massajado numa cadeira reclinável, e ver a Fashion TV com o acompanhamento de um café se assim o desejar…

 

A ÚLTIMA EXPERIÊNCIA

Na minha última visita ao Salão fiz uma análise ao couro cabeludo através de um aparelho (para mim uma novidade) que “tira uma foto” e amplia 300 vezes o couro cabeludo. Pode parecer um pouco assustador tanto pormenor, mas apercebemos-nos de todos os cabelinhos que estão a nascer, dos que estamos prestes a perder, de irritações, etc…

Diagnóstico: extrema necessidade de um “programa anti queda” (com esta eu já contava), alguma escamação e irritação que podem estar na origem da queda (surpresa !)

Receita: Uma esfoliação ao couro cabeludo na hora (que soube mesmo bem)+ Shampoo Biotic da Kérastese (acalma e reforça as defesas naturais) + as famosas ampolas anti queda, Kérastase + spay Stimuliste Kárastase a aplicar depois do tratamento ampolas pelo período de 3 meses.

image

Para quem tem muita queda de cabelo é importante fazer este tipo de tratamento duas vezes por ano.

 

O CORTE já conhecem:

207319_10150172655087079_93042822078_8187540_7740686_n

O meu rosto é Oval, à partida suporta qualquer corte. Depois há os pormenores…

Franja curta: porque gosto, e tenho a testa alta.

Cabelo curto : porque gosto; dá-me altura e o meu pescoço suporta; principalmente porque como tenho pouco cabelo quanto mais comprido mais fraquinho parece. Curto e pouco escadeado dá a ilusão de “mais cheio” (não contem a ninguém!);

Ligeiramente mais comprido à frente e mais curto atrás: para além de in emoldura o rosto e dá um ar mais interessante (espero!). A llinha mais diagonal que o corte cria também ajuda a alongar a figura.

 

CUIDE DE SI!

22 comentários:

Raquel Felino disse...

Parece-me mesmo bem. Fala-me de preços... Eu já optei por cabeleireiros bons e vou à Ines Pereira no Aviz mas é tão caro que dói. Sabes o preço médio de um corte + hidratante + brushing nesse salao?

Unknown disse...

Olá Raquel,

Eu costumo pagar cerca de € 27,00 já com creme. Mas o meu cabelo é mais curto.
Consulta os preçarios aqui: http://www.anabeladapoca.com/site/node/4

Bjs

Fashionista disse...

Obrigada! Eu descobri agora uma cabeleireira que adoro! Tou a precisar de um tratamento antiqueda. tenho tomado comprimidos "nutricap", mas não noto nada..

Missariadne disse...

Olá!Esses produtos são fantásticos,o champô é muito bom,e o spray Stimuliste resulta mesmo.O Vitor usa-o:é para aqueles cabelinhos pequeninos que não tem força suficiente para crescer!
Muito bom mesmo!Kerástase é do melhor!
E o teu corte é lindo lindo!

Betty Gaeta disse...

Oi Helena,
Eu adoro minha cabeleireira, ma ela não é boa de corte. preciso encontrar alguém que corte bem o cabelo. Eu adoro o seu corte de cabelo.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

Magdalena disse...

I heard about those Kerastase products! They really do their job!

xoxoxo

Unknown disse...

Bom dia Helena

Acho que cada profissional é expert em uma única categoria e por isso mesmo eu tenho um colorista, que não troco por nenhum outro, o Pedro e outro que corta meus cabelos, o Hélio. Acho que não se pode misturar, cada um na sua.
Quanto aos produtos, também adoro Kerástase.

Uma ótima 4º feira à vc

Bjooooooooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

F. disse...

Gostei muito deste post :)

Obrigada pela informação!

xoxo F.

Jo, the carrot disse...

eu acho que esse corte te favorece imenso helena. gosto muito.
Já eu prefiro andar mesmo com cabelos ao estilo sereia, longos e ondulados e nao troco a minha cabeleireira mesmo! porque ela ja conhece o meu cabelo e sabe o que quero e do que nao gosto :)

Luciana Carvalho Mendes disse...

Moro na baixa do porto e sempre ouvi falar bem desse cabeleireiro. È muito importante ter um bom cabeleireiro que sabe o que nos favorece. ainda bem q já encontraste o teu*


http://fashionviktima.blogspot.com/

Sílvia Pereira disse...

Parece ser super giro o espaço e se é aliado a uma boa qualidade ainda melhor!
Um facto é que o teu corte é girissimo e está sempre impecavel o teu cabelo ;)

Unknown disse...

Obrigada Sil, mas ainda não viste quando acorda :))

Bjs

Beauty Fashion Lounge disse...

Serviço bem completo. Gostei imenso, mas é longe para mim heheeh. O look é bem fashion, adoro cabelos mais curtos atrás e mais compridos à frente.

Catarina Silva disse...

o corte fica-te bem e quanto ao serviço, pareceu-me muito bom :)

joana disse...

Super giiira! Ohh obrigada querida, é uma honra!!!

andy disse...

olá! parabéns pelo teu blog! gostava que visitasses , comentasses e se pudesses, divulgasses o meu blog: fashionaroundtheworldwithandy.blogspot.com

Beijinhos

Sofia disse...

Adorei o post e fiquei curiosa com o cabeleireiro em Leiria...Eu não conhecia.
Beijinhos

Unknown disse...

Não podia concordar mais, é sempre bom termos o nosso cabeleireiro :)

Ana Cafum disse...

Bem, eu desde que me mudei para o norte tenho andado sem ''norte'' com os cabeleireiros e eu tenho a noção que sou muito exigente com o meu cabelo porque sempre o tratei da melhor maneira gastasse o dinheiro que gastasse....mas agora a coisa tá difícil para arranjar um bom cabeleireiro que não me faça asneiras na cabeleira...parece que só encontro gente que não cuida bem dos cabelos dos clientes, já teve vezes que quase que me apetecia chorar só de ver como eles penteiam os cabelos...enfim, sou mesmo exigente...pena não morar perto desse cabeleireiro...o melhor cabeleireiro que encontrei foi no Vasco da Gama em lisboa....pagava bem, mas tinha direito a massagem e saía de lá 100% contente.

May Pacheco disse...

Sofria do mesmo mau que vc, sem fidelização! Depois que encontrei a Mari ( minha cabelereira), não corto mais com ninguém o cabelo...
a gnt tm que esperar o dia todo pra cortar com ela, na vdd espera 6 horas uma vez, mas ela é tão exelente que as pessoas tendem a ignorar isso.
To a um mês jah sem cortar o cabelo pq ela tah viajnado, e querida... ele tah uma coisa hehe!!!

bjsss

Margarida disse...

Olá! Realmente o cabelo é uma parte bem importante do nosso visual, e por vezes não lhe damos toda a atenção que lhe é devida. Eu sou terrível para ir ao cabeleireiro porque não tenho muita paciência para lá estar, e já vou à mesma cabeleireira àcerca de 10 anos.
Gosto do teu penteado. Fica-te bem.
Bjos :)

Unknown disse...

Sofia,
vê pelo link que deixei no post para a página da "Tosquia" (o nome do salão) no facebook. É um pouco mais caro do que este de que falo, e não conheço o espaço, mas o Vasco é um excelente cabeleireiro.

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...