16 de dezembro de 2010

ROTA DE COMPRAS: MUUDA

Numa visita guiada pela voz de Gilda Mendes, o MUUDA revelou ao HiimaB o conceito das suas paredes: um espaço que partilha arte, sabores e design!

2_3 image

Mais do que uma loja, MUUDA é um espaço em frequente mutação. A descoberta é interessante e reveladora mas não é uma experiência única! É para ser revivida, pois (como o próprio nome indica) tudo muda, e tudo pode mudar!

O espaço é um concept store importado em 2006 por três amigas da área da comunicação, que se revelou uma inovação em Portugal aplaudida pelo público! Confesso que a minha maior surpresa foi ter descoberto etiquetas no imobiliário vintage que eram aparentemente parte da decoração... Afinal também o pode levar para casa!

ARTE Oficialmente na “Rota Miguel Bombarda”, a loja recebe diversas exposições. Neste momento, até 8 de Janeiro, pode desfrutar de agoraphobia de Vítor Arnault, (saiba mais aqui).


 SAM_0798

SAM_0810
A televisão/mesa é um dos artigos à venda…

SAM_0802
Lembram-se dos produtos “Leite de Colónia”?
Também disponíveis na loja juntamente com outros do mesmo gabarito…
 
SABORES A mesa de 7,5m de comprimento é um convite aberto à confraternização! Reserve-a e convide quem quiser para se deliciar com os sabores de Santa Gula e degustar as sugestões da Essência do Vinho. Para além disso, a loja tem produtos gourmet para saborear em casa…

image
SAM_0807
Expositor de livros (também para venda) e produtos gourmet

SAM_0808
Também se podem encontrar porcelanas de autor… a arte em vários sentidos…
Se se enquadra na envolvência da loja, o MUUDA diz sim!…

DESIGN Para além dos nomes consagrados da moda nacional (Luís Buchinho, Elisabeth Teixeira, Katty Xiomara, Pedro Pedro, Ricardo Dourado entre outros…) o MUUDA é também uma porta aberta a jovens criadores que podem usar o espaço como um “teste de mercado”. Sublinho as criações de Fernando Lopes (à venda na loja) que ganhou recentemente o Fashion Awards Portugal 2010 na categoria de “melhor novo criador”.

No dia em que passei os principais nomes de cabides eram “Pé de Chumbo”, Leuna (a segunda marca de Elisabeth Teixeira), Daniela Barbosa, Fernando Lopes, entre outros.

Mas nem só de roupa se veste a oferta nesta área! Artigos de artesanato, marcas nacionais e internacionais, recebem-nos logo à entrada… muitas são as tentações para quem gosta de acessórios!

SAM_0801SAM_0797
Alguns dos artigos artesanais
 
Trouxe algumas sugestões para partilhar convosco, que combinam na perfeição com a quadra!

Slide1
 

 Slide2
 
Slide3
 
WORKSHOPS A interactividade do espaço passa também pela organização de workshops em diversas áreas (gastronómicas, maquilhagem, etc…). O próximo é já este sábado (dia 18): “Bolachinhas com a Maria Dentada” muito direccionado para crianças.

Não deixe de visitar a loja antes de concluir a sua lista de compras, pois pode encontrar aqui um presente original e único. Os preços são variados e adequam-se a qualquer orçamento!…

Explore o site (que vale a pena!) e espreite também a página no facebook.

BOAS COMPRAS!!



6 comentários:

Unknown disse...

Hummm

parece-me fantástico esse espaço!
Fiquei super curiosa :D


xoxo*

DB disse...

Muito Interessante Mesmo!!

Unknown disse...

Olá Helena

Quantas coisas lindas e interessantes!

Uma ótima Sexta-Feira

Bjooooooooos

Clara Campelo disse...

adorei o post!
;**

Betty Gaeta disse...

Oi Helena,
Que lugar encantador.
Adorei tb os looks que vc separou e postou.
Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Unknown disse...

Adorei seu espaço e as sugestões de look.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...