11 de dezembro de 2010

O SEGREDO DE UM BOM PRESENTE

 

A azáfama nas lojas já é mais que muita, e apesar deste Natal estar minado pela crise, a verdade é que mesmo com orçamento limitado, não querePRESENTESmos deixar os  nosso entes queridos sem o seu presente de Natal… (até porque também queremos receber os nosso, certo?)

E eis que a maior dificuldade surge: qual é o presente ideal?… Este claro que depende de pessoa para pessoa, mas há alguns aspectos que deve ter em atenção para que o rosto se ilumine e não desfaleça com o rasgar do embrulho… 

 

- O presente deve ser escolhido com alguma antecedência, e a pensar especificamente na pessoa que o vai receber… Faça-o com carinho sem a pressa do empurra e “quero é despachar isto”… vai ver que lhe vai saber melhor oferecer! As possibilidades de agradar aumentam significativamente!

- Não faça dos seus desejos a lista “a oferecer”. Nem todos temos gostos, ou necessidades iguais… não estamos a comprar para nós!

- Evite que a pessoa tenha que ir à loja trocar! Claro que acertar nem sempre é fácil, e podemos cometer erros (até mesmo de tamanho), mas coíba-se de agarrar na primeira coisa que encontrar na loja, como se o talão de troca fosse o seu passaporte para a liberdade! Já pensou no transtorno que causa a quem recebe? Se tem hipótese de ir à loja? E às vezes os prazos são tão apertados!!…

- Dar coisas úteis! Já que falamos em apertar o cinto e repensar as prioridades, porque não oferecer coisas úteis e PRESENTESque as pessoas estejam mesmo a precisar? Meias pode deixar de ser o pior presente de Natal (até porque estão na moda!)… ok, há outras hipóteses mais originais, mas não deixa de ser um bem necessário!

Apenas uma lembrança: ou para amigos, ou para jantares com troca de prendas… evite bugigangas que só vão encher gavetas ou que vão directamente para o lixo! É desperdício de euros, e anti-ecológico! Se apenas quer assinalar a data e dar um pequeno mimo porque não oferecer um cartão UNICEF? Pode ficar mais caro do que ir à loja dos 300, ou aos chineses, mas assinala a data e é solidário!  E ainda tem a vantagem de ser reciclável!! Pequenas caixas de chocolate ou doces também são opção, embora seja mais vulgar e pareça apenas facilitismo – é um facto! Mas para quem gosta… (eu aceito todos:))… Procure bem, há coisas acessíveis e úteis!…

 

- Para quem gosta de ir às compras, nada como receber um vale de compras da sua loja favorita, ou até cheques prenda de um shopping (certifique-se que as lojas aderentes são do interesse de quem recebe..). Se a pessoa gostar de saldos pode sempre rentabilizar a verba… (Há que ter em atenção que a oferta de artigos pode ser menor)

- Cuidado com os perfumes!! É uma prenda muito pessoal!… Ou tem a certeza que a pessoa gosta, ou o melhor é pedir uma amostra para juntar ao embrulho… os perfumes depois de abertos por norma não dão para trocar…

 

 

BONS PRESENTES!!

1 comentário:

Unknown disse...

Sinceramente ..cada vez mais opto por oferecer presentes feitos por mim.... tem mais sentimento...

é algo especial.. :D


xoxo*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...