5 de agosto de 2012

BYE BYE DEAR HAIR!…

 

Querido cabelo: volta! Estás perdoado!

Please?!…

image

Devo dizer que já há muito tempo que não ficava tão desiludida com um corte de cabelo!… estas foram as primeiras imagens do crime, em que a coisa até escapa, e os filtros do Instagram ajudam a uma visão romântica do sucessido!… Mas o terror foi o acordar no dia seguinte, foi o lavar, foi o olhar ao espelho… o depois!…

Depois de três anos com o cabelo dentro do mesmo género, de três anos a defender um corte adequado ao meu estilo, tipo de rosto, de cabelo e hábitos diários, decidi que estava na hora de mudar! Sabia apenas isso! A falta de tempo para reflectir e pesquisar inspiração sobre o assunto levaram-me a confiar na tesoura e talento de uma profissional que não me é de todo estranha!

Já lhe confiei clientes, que com o meu aconselhamento e os seus conhecimentos técnicos, sairam super satisfeitas do salão, com objectivos cumpridos!

Pois bem, desta vez o meu trabalho ficou um pouco (muito) por fazer, e depois de tanta insistência num Meg Ryan inspired, deixei-me vencer pelo cansaço, não fosse o medo da mudança falar mais alto!

Mesmo depois de ter sublinhado: não quero o cabelo muito (demasiado) escadeado/escalado, não o consigo pentear assim em casa, o meu cabelo não tem esse volume, não quero um capacete no topo da cabeça, o meu rosto vai ficar mais longo… foi tudo isso que aconteceu!

Entre experiências diárias como “agora com espuma”, “agora sem espuma”, “agora seco ao natural” (…), ainda não tive coragem de registar o verdadeiro resultado e já ando a magicar que pontas hei-de cortar agora para mudar a natureza do corte…

No saldo da história fica mais uma moral a relembrar: os cabeleireiros (que respeito MUITO), na sua maioria (há excepções!) não são consultores de imagem! (Há que fazer os trabalhos de casa!!…)

Alguns só não o são porque se esquecem de ouvir o cliente, e o que consideram ser um bom corte pode não ser o ideal para a pessoa em questão por diversos motivos…

………..

17 comentários:

DB disse...

o trabalho de casa tá feito pelo melhor dos especialistas: EU.
Deixa crescer o cabelo!!! :)

riotdontdiet disse...

é por essas e por outras q eu quase sempre cortei em casa :p
mas nao aco q tenha ficado mal, vais ver que cresce num instante :)

Sílvia Pereira disse...

oh que pena :/ eu até gostei ;)

Beijinhos
www.myfashionscript.com

Berço do Mundo disse...

Não chores que ele volta a crescer. Beijinho da Ruthia
http://bercodomundo.blogspot.pt/

Liliana Ferreira disse...

Oh eu até gosto de ver, mas entendo que nem sempre o que os outros vêem nós gostamos ! Já me aconteceu não gostar mas por ideias (fixas!) minhas, sorte a minha que o cabelo até cresce mais ou menos rápido !
E há-de crescer o cabelo !
:)
Beijinho

. disse...

No ano passado aconteceu-me exactamente a mesma coisa (no meu caso tinha o cabelo todo compridão). Fui com uma ideia na cabeça, expus e o resultado final foi horroroso, desastroso. Não gostei, sentia-me incompleta, "parva" e não me identificava de todo com o novo corte. Felizmente o meu cabelo cresce a uma velocidade estonteante e neste momento já está a ficar como gosto, todo compridão outra vez. A melhor parte de tudo é que o cabelo volta a crescer e aprendi, da pior forma, mas aprendi, que isto de ideias novas e cortes radicais, nem sempre dão bom resultado. Nós e a nossa eterna vontade de inovar. (:P :P

Beijinhos*

PAGINA AO LADO disse...

eu gosto dessas fotos! Acho que ficou fofo! Agora não sei realmente como terá ficado ao acordar!

Na passada sexta cortei a franja tão curta p n andar sempre no cabeleireiro e agora nem ao espelho me consigo ver! Fica ridícula com o formato do meu rosto!

A nossa sorte é que ele tarda nada volta a crescer!!

**

Diana Teodoro disse...

A minha opinião pode não valer muito, mas acho que não está assim tão mau. Até gostei. Vais ver que vais aprender a dar um jeito para que fique a teu gosto. E o cabelo também cresce num instante, pelo menos o meu...
Adoro o colar azul da H&M. Andei de olho nele, na esperança que baixasse o preço nos saldos, mas não o apanhei na loja onde fui. Tenho de procurar de novo.
Beijinhos,
Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/

Sofia disse...

http://giraaosquarenta.blogspot.pt/2012/08/o-perigo-das-tesouras.html

Partilhei, sim?

Beijo grande

Anónimo disse...

Compreendo que não gostes do corte, mas talvez seja apenas porque estavas muito habituada ao corte anterior. É a primeira vez que venho ao teu blogue e o que te vou dizer não é para dar graxa nem para te fazer sentir melhor, que eu não sou nada desse género, é apenas a opinião de alguém que te está a ver com olhos imparciais: eu acho que tu continuas tão bonita quanto antes, apenas com um corte diferente que a meu ver te dá um ar bastante primaveril. Odeias porque não é o que pretendias mas penso que se aprenderes a gostar dele, podes tirar muito proveito pois não está, de todo, mau! Beijinhos :)

Unknown disse...

Dos sitios onde eu raras vezes vou são mesmo os cabeleireiros! Na verdade sempre que entro num.vêm logo com a tesoura na mão. Naaaa, o meu cabelo é mesmo assim fino e cuco-maluco e a mesmo que tenham uma solução milagrosa, corte nenhum vai resultar.
Sou um bocadito como tu: quero algo pratico para poder pentear em casa sem perder muito tempo, um corte simples e (missão impossivel) intemporal! Ora como ainda não consegui uma luz que juntasse os 3, continuo como estou. Queria ter cabelos como a Pequena Sereia, na verdade.
E se tentares fazer uns penteados apanhados? Ha imensos que resultam tão bem! O cabelo crescia sem dares conta :-D
P.S- não está assim tão mal quanto te parece.
Beejus
*Senra

Laura Trigo disse...

Ohhh Helena, nao fiques triste!! O que te pode estar a acontecer e normal: sempre que se corta o cabelo, ele leva tempo a adaptar-se e a cair bem... Mesmo os cortes mais simples (há um mês cortei uma simples franja que já cortei milhares de vezes, e só agora estou a gostar do cair dela), nao mexas mais no cabelo, vi poucas fotos, mas pareces me bem e vais ver que vai começar a cair melhor...
Beijinho grande e nao desanimes!!

Gata disse...

Aconteceu-me o mesmo há 15 dias: era para cortar só 2 cm, mas já foram 4 ou 5!
Mas olha que te fica bem e cresce num instante ;)

styletraces disse...

Mas parece que ficou giro :)
Compreendo a tua sensação, já me aconteceu igual e não voltei a repetir o erro, mas pode ser que seja só a sensação de ainda não estares habituada a este corte :)

Beijinho e boa sorte com o novo penteado :)
STYLE TRACES
ST FACEBOOK PAGE

The C. Style disse...

Eu gosto, tens umas feições bastante "teatrais", o teu rosto é bonito e adapta-se bem a esse corte!

Acho que estás muito gira, acredita que será uma questão de tempo até descobrires o que podes fazer com ele :)

Bjo*

Anónimo disse...

Pessoalmente até prefiro o "depois" embora compreenda o que possas sentir ;-)
De qualquer forma eles vão voltar a crescer.
www.cafelisbonne.com

AvoGi disse...

desculpa,mas nao acho que te fique mal assim como falas, naosei ao acordar, mas acho bem como está.
eu nao vou ao cabeleireioro faço o trabalho emc asa e tenho cabelo comprido, mas tenho jeito para o corte pk há quem nao tenho e precise de ir ao cabelireiro
kis :=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...