26 de outubro de 2011

PORTUGAL FASHION (START UP) DIA 3: AS COLECÇÕES


Sexta foi noite de pausa na minha comparência no Portugal Fashion. Adivinhava-se um Sábado exigente, e nesta fase algum descanso é imperativo!

No 3º dia de evento, entre atrasos e contratempos de quem passou uma manhã no Workshop de Auto Maquilhagem, apenas consegui chegar à Alfândega por volta das 18 horas… mesmo a tempo de dois desfiles no espaço BLOOM (destinado a jovens criadores): Andreia Lexim e Pedro Jorge.

BLOOM

ANDREIA LEXIM

image
Fotos via Vogue.pt

PEDRO JORGE

Meninos, atentem neste nome!

image
397658
Fotos de Fernando Veludo


Miguel Vieira conquistou o público e arrancou-lhe aplausos espontâneos assim que o primeiro modelo se fez passear pela passerelle… O Portugal Fashion foi o palco para o lançamento oficial da linha infantil do designer, e claro que aqueles pequenos e estilosos traquinas com ar sofisticado só podiam arrebatar corações! A linha que se veste do mesmo ADN que as colecções para crescidos promete servir tanto as necessidades casuais quanto glamurosas de petites fashionistas entre os 4 e os 12 anos…


image
image
image
image

Miguel Vieira é sinónimo de elegância e sofisticação. Nesta colecção a regra não foi excepção. Presentes estavam os habituais pretos e brancos, desta vez complementados com o dourado. Eu gosto de Miguel Vieira! No entanto a desilusão chegou quando depois de desfilarem os tecidos acetinados, os pretos em transparência, as texturas aveludades e em relevo e as lantejoulas, os vestidos pretos ganharam um estatuto muito “Versace for H&M”… Bonitos, mas deixam um sabor a déjà vu… É o resultado do poder marcante de tachas douradas sobre o preto e sobre o branco…

image
f33a9f7871f6194f33fd876569de3a85_w380
Fotos via Vogue.pt



Apesar de já ter visto a colecção no Style.com, resultado da sua apresentação na Paris Fashion Week, estava realmente expectante em vê-la ao vivo e a cores! E claro, as suspeitas confirmaram-se: se é bom na net, a poucos metros de distância é ainda melhor!
image
image

O designer usou zips para dar formas geométricas e poder de transformação às peças. Mangas que alargam ou estreitam, rachas que se abrem ou se fecham… Gostei imenso de alguns vestidos que se adaptam à nossa imaginação, da conjugação das cores (o coral, o bege, o azul, o amarelo…) e adorei as capas/vestidos que finalizaram o desfile e a imagem esvoaçante que deixam ao passar!
Para mim, o 3º dia de Portugal Fashion terminou por aqui…

4 comentários:

Fashionista disse...

Gostei! Gosto de vir ler os teus comentários aos desfiles! Obrigada pelas fotos!

Unknown disse...

Olá Helena

Quantas coisas lindas.

Bjoooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

Pepa Xavier disse...

Olá!! Também gostei imenso de te conhecer! Estás à vontade para tirar as fotos! Grande beijinho para ti e para a Bárbara! =)

Betty Gaeta disse...

Oi Helena,
Adorei as fotos dos desfiles. Amei as cores e a modelagem da primeira coleção.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...