6 de julho de 2011

HOJE QUERO FALAR DE… DIOR COUTURE FALL 2011

image

O luxo dos luxos da moda mundial apresenta-se a desfile em Paris, e para mim, uma das apresentações mais aguardadas foi a da casa Christian Dior: a primeira de Alta Costura sem John Galliano!

image
image
image
image

Numa tentativa de manter a excentricidade, Bill Gaytten (actual responsável pela marca, discípulo de Galliano) tentou afirmar-se por linhas arquitectónicas… Na minha opinião o resultado revelou-se num despejar de roupas carnavalescas e uma infeliz invocação à teatralidade que marcava os desfiles Dior e Galliano.

Sim, o telejornal do almoço atesta que a excentricidade “está lá”…  Mas Galliano não é apenas excêntrico, é um génio criativo com sentido de estilo que contribuiu para a felicidade das mulheres!

Entre as críticas da imprensa, surgem rumores do regresso do designer à casa parisience, talvez forçados pela nota negativa que parece consensual, ou pelo desejo escondido dos ainda mais que muitos fãs “Galliano”.

Sr Toledano, terá caído por terra a teoria de que o valor DIOR é o “savoir faire” de “les petites mains” e não o director criativo?…

Seja como for, parece-me que a saga não se fica por aqui, e a história terá certamente alguns capítulos interessantes a acompanhar…

Veja a colecção completa aqui.

DOCES MEMÓRIAS…

Christian Dior, Couture Fall 2010, by John Galliano

image
image
image

9 comentários:

kishikiari disse...

adorei, as cores as texturas :D

Ca Barros disse...

Oi flo
gostei do seu cantinho, estou te seguindo
tem 2 sorteios no meu blog PARTICIPE
http://nvivosem.blogspot.com/2011/06/sorteiooooo.html

DB disse...

Fabuloso!

Paulo/Expresso Moda disse...

Realmente,o novo estilista abusou!Galliano tinha sim a teatralidade como mote,mas o "glamour" ou pelo menos o conceito de alta costura,eram visíveis!.Esse desfile me pareceu que fugiu desse conceito!Mais que teatro,virou carnaval!


bjs,Helena!

usprettythings disse...

Bah detestei, isto nem é excêntrico é exagero...

http://ohhyouprettythings.blogspot.com/

Nádia disse...

Não era mega fã de Dior, mas que tinha qualquer coisa com o Galliano, lá isso tinha! O homem que volte, está bebado, disse coisas muuuuito infelizes, mas ninguém disse que ele era politico ou o dalai lama!

http://myfashioninsider.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Oi Helena,
O que é isto? O genérico do Galliano?
Não vejo a hora que o Galliano volte a ativa. Adoro o trabalho dele.
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) disse...

Não gostei da coleção mas tbm não odiei. Apesar dos pesares, bons tempos os de Galliano. Dior vai ter que rever algumas coisas pra não virar grife carnavalesca.
BjoBjo;)
Grata pela visita querida.volte sempre, será muito bem vinda!

JoanaGL disse...

Mt folheado.

Beijinhoos*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...