25 de abril de 2011

ABERTO À DISCUSSÃO: GALLIANO

 

image

Depois do polémico episódio que pode ler aqui, que valeu a John Galliano o afastamento da Casa Dior, o artista foi também despedido da própria marca, que de própria tem muito pouco, já que 91% pertence à mesma Maison Dior…

A casa de etiqueta “Galliano” fica agora com futuro incerto, pelo menos de “conhecimento público falando”, à semelhança da própria Dior, já que, apesar de muitas expectativas e apostas, ainda não há novidades oficiais sobre o(a) novo(a) director(a) criativo(a).

O designer encontra-se nos Estados Unidos a reabilitar-se do seu problema de alcoolismo.

Posto isto,

 

Aberto à Discussão Galliano

- Terá a Casa Christian Dior actuado por convicção ou por cálculo de consequências comerciais?

- Estará a marca à espera da reabilitação do artista, que a poeira assente e ver como “param as modas”, para se decidir quanto a futuros rostos das marcas?

O que se lhe oferece dizer sobre o assunto?…

13 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Helena,
Galliano se comportou mal? Sim. Se retratou? Sim.
Dúvido que este escândalo todo e retaliação desproporcional aconteceria se Galliano falasse mal de negros, ou japoneses, ou árabes... mas deu azar de falar mal de judeus.
Bjkas e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com

beautyshineswoman disse...

k exagero!

Unknown disse...

EXAGERO absoluto!!! :/


xoxo*

Fashionista disse...

Obviamente que a casa Dior actuou por razões comerciais...

Paulo disse...

A "moda" não combina com preconceitos,racismos,anti semitismo...
Galliano errou e muito!


Bjs,Helena!Ótima semana!

Gothic Owl disse...

Também não achei exagero não...
É lamentável como as pessoas tenham esses tipos de atitudes nos dias de hoje...

gothicowl.blogspot.com

DB disse...

O 'homem' estava com os Copos... e disse umas barbaridades que ninguém concorda, provavelmente nem ele, dizemos todos!!
O resto foi exagero total para protecção própria...

we agree to disagree disse...

Ó! JÁ tinha comentado ontem mas parece que o comentário não chegou.
A minha opinião é que obviamente o despediram por questões comerciais, mas são meninos para o contratarem depois, sem dúvida :)

***

Margarida disse...

Olá! Achei o acto do Galliano estúpido e irracional. Além do mais é uma figura pública, com grande visibilidade e que representa grandes casas. Como tal, julgo que a Dior agiu mais por questões comerciais, mas ainda assim teve razão. Era a única atitude que a marca podia tomar para não ser conotada da mesma forma. Quando se atinge um certo patamar há que ter atenção ao que se diz e ao que se faz, e Galliano agiu mal. O futuro? Logo se verá, mas para já julgo que ele só "colheu o que plantou". Só espero que se cure dos vícios e volte com a cabeça no lugar para não repetir parvoíces destas!
Beijinhos :)

Anónimo disse...

A Moda, e fez em Março, um ano da Morte de McQueen, já está bem ciente das pressões, do stress, das exigências constantes para "deliver-the-goods", que pode levar à auto-destruição, é uma tarefa-mestre brutal.

Galliano é um génio e precisa / merece o apoio e o amor da indústria a quem ele dedicou/ e deu a sua vida para.

Sinceramente à marca Dior esperam-se curtos anos de existência. Galliano entrou na marca em 96 e desde então a marca multiplicou os seus lucros para 3 mil milhões de euros.

O que Galliano fez foi muito reprovável e nada admissível, mas o tratamento que recebeu pela industria da Moda foi muito reprovavél também.

XO Fashion Victim Portugal

http://fashionvictimpt.blogspot.com/

Unknown disse...

Não acho nada que tenha sido exagerado, acho que foi a única atitude possivel de tomar... No entanto acho que há muito mais gente como ele neste mundo da moda que vive muito de aparências, mas pode ser que tenha servido de exemplo ;)

kisses

Oh, You Pretty Things disse...

Eu acho que não foi exagerado, apesar de ele ser muito talentoso o que disse foi horrível e a Dior é uma casa de alta costura muito conhecida e bem sucedida, não podia continuar lá, ia "denegrir" a imagem... No século em que vivemos não percebp como é que foi capaz de dizer aquelas aberrações! Obrigada pelo convite :)

JoID disse...

Então é assim, a casa Dior há pelo menos 6 anos que andava a arranjar maneira de despedir Galliano, e mais (ñ posso...) não falo. O tão famoso video é de Outubro, e não, como tanta gente pensa, da altura em que tudo aconteceu, é pena ver p JohnG ser destruido assim.
xoxo JoID

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...