20 de janeiro de 2011

SALDOS?! COMPRAS!! COMO…

imagesCAP22K9M

Há muitas ideias interessantes (não gosto de lhes chamar regras) para lucrar com a época dos preços baixos!

Mas a verdade é que não difere muito das compras do resto do ano, em que devemos rentabilizar da melhor forma o nosso orçamento (e o bom senso)! A grande vantagem? Os preços “apetecíveis”! Que de tão apetecíveis podem causar uma indigestão orçamental e de guarda roupa…

Compreende-se que a “loucura dos preços baixos” nos atraia ao consumo! Por isso lembre-se: “As roupas só são bonitas se me valorizarem!”

Aspectos a ter em conta, sempre:

- Antes de tudo é fundamental fazer, se não uma triagem a fundo, pelo menos uma pequena análise ao guarda roupa, e anotar as peças essenciais a adquirir para completar coordenados! (escreva!)


Closet_perfo

- A roupa deve assentar bem e favorecer! É proibido olhar para a etiqueta e pensar: “pelo preço”… “até nem fica mal”… “talvez vista”… Olhar para a peças e dizer: “hum… está na moda”… “toda a gente usa, eu também quero”… Não tenha medo de ser exigente, e escolher apenas o que é bom para si! Só sai a ganhar!

- Os arranjos devem ser tidos em conta! Às vezes fazem milagres à nossa silhueta, mas ATENÇÃO! não tente transformar uma peça num tamanho abaixo! É importante ter consciência do que se pode ou não fazer. Se puder compre, peça opinião à sua costureira, e caso o arranjo não seja possível, devolva! Não tenha pena! Não era o melhor para si!

- “Apaixonou-se”?!! Também é permitido! (E normal…) Faça uma introspecção: “Apaixono-me muitas vezes?”; “O que acontece às peças pelas quais perco a cabeça?”… Se até se pode permitir a ceder às tentações, e se até dá uso às peças que adora na loja, se lhe fica bem e combina consigo, força! Se estes itens não se verificarem: esqueça! (A não ser que seja uma coleccionadora à Rachel Zoe…) É bom que tenha no guarda roupa algo com que a possa vestir, e mais do que uma opção!

culs070027

- Versatilidade é importante! Se o objectivo é rentabilizar, escolha peças versáteis que possa usar em difrentes situações, conjugadas de formas diferentes.

- Os básicos! Fundamentais num guarda roupa! E como são peças que atravessam estações e tendências, aposte na qualidade! Nem sempre o que é mais caro é melhor, mas se for o caso, invista! Vale a pena! Ah, são fundamentais mas não são o guarda roupa! Arrisque um pouco mais do que cinzas e castanhos, tecidos lisos e cortes intemporais…


saldos

Claro que se para tudo isto puder gastar menos, melhor!! Aproveite as reduções de preço para:

- Comprar peças de qualidade que por norma são mais caras como: um bom casaco, um bom par de sapatos, e uma boa carteira!

- Adquirir algumas peças de Verão que continuam a ser tendência (há sempre); mas não abuse! Sejamos sinceras: por mais que queira preparar o guarda roupa para a nova colecção, haverá sempre novas peças que a vão deslumbrar!

- Permitir-se uma estravagância!

As necessidades, e possibilidades, de guarda roupa são pessoais e intrasmissíveis! O importante é fazer as escolhas certas para si!!

7 comentários:

Unknown disse...

Excelente este post!
Nunca comprei nada por comprar... sempre com juízinho seja em saldos ou não! ehehe ;)*

Betty Gaeta disse...

Oi Helena,
Me prometi não comprar nada este mês. Aqui no Brasil é época de liquidações (saldos), mas tb é época de pagar impostos, então resolvi economizar.
Bjkas e um ótimo dia para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Marta Pinto de Miranda disse...

Gostei muito dicas! Há coisas q por acaso ainda n tinha pensado! De qlq forma estou mt menos impulsiva a comprar e tento aproveitar os saldos para comprar básicos e peças de qualidade mais extravagantes :)

beijinhos!

F. disse...

Boas dicas! ;) Quando vou aos saldos tenho sempre ou quase sempre isso em consideração!

Já estou a seguir-te!
xoxo F.
http://fashion-way-of-life.blogspot.com/

La.Mademoiselle.X disse...

gostei muito dos teus "mandamentos"! :*

DL disse...

Óptimas dicas! Vão certamente ajudar muita gente. :)

Anónimo disse...

E ter em vista o que já se tem, para não acabar a comprar-se uma saia quase igual a outra que já se tem ou uma camisola linda que, ao chegarmos a casa concluimos não dar com nada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...