Descem as alturas, sobe o conforto! Este parece ser o lema que aproxima as mulheres de uma das suas perdições: os sapatos! E os designers parecem estar atentos! Ou porque se atingiu o limite do que os pés conseguem aguentar (depois de alguns exageros (geniais) nas colecções de Verão como na de Alexander McQueen), ou porque na moda tudo é cíclico (“mudam-se os tempos, mudam-se as vontades…”), a verdade é que se inicia nesta estação uma nova era para os nossos pés: os clássicos estão de regresso, e começamos a ficar mais perto do chão…
Num verdadeiro hino à feminilidade e elegância, respira-se inspiração em eternas divas de estilo como Jackie O e Grace Kelly. Neste Outono/Inverno os anos 50, 60 e 70 estão de volta, mas com novidades realmente refrescantes, numa mistura fascinante de materiais, desde o verniz, à pele croco e de avestruz…
OS MEUS ELEITOS:LOUIS VUITTON:
De salto grosso, pintados individualmente para combinar com cada uma das roupas apresentadas no desfile, Marc Jacobs permite às mulheres escolher o seu grau de conforto, oferecendo três saltos diferentes. “…três espíritos diferentes…” (M.Jacobs). A elegância feminina que se impõem pelo laço desmesurado.
PRADA:
Duplo revivalismo: stilettos bicudos e de salto fino (em verniz ou pele gravada) e mocassins de salto, ambos os estilos apresentados em diferentes cores.
OUTRAS REFERÊNCIAS QUE MARCAM A ESTAÇÃO:ROCHAS
A particularidade do salto “boca de sino”, que combina na perfeição com as silhuetas 60’s apresentadas por Marco Zanini.
DOLCE & GABBANA
O romantismo das rendas veste os pés num toque de sensualidade.
COMPENSADOS:
Mas se já se habituou aos centímetros extra que os compensados lhe trazem, não fique triste, pelo menos para já… ainda não nos abandonaram! Continuam a surgir em várias formas: stilettos bicudos, cunha, sapatos abotinados com atacadores, etc.
Givenchy Valentino Fendi
Escolha os seus!
Sem comentários:
Enviar um comentário